,

,
http://www.uhaumoda.com/ http://www.uhaumoda.com/search/label/MODA http://www.uhaumoda.com/search/label/BELEZA http://www.uhaumoda.com/search/label/CABELOS http://www.uhaumoda.com/search/label/UNHAS http://www.uhaumoda.com/search/label/DECORA%C3%87%C3%83O http://www.uhaumoda.com/search/label/RECEITAS http://www.uhaumoda.com/search/label/RESENHAS http://www.uhaumoda.com/search/label/FILMES%20E%20S%C3%89RIES http://www.uhaumoda.com/p/contatos.html Image Map

2.3.15

BODY CHAIN: ACESSÓRIO VIRA HIT ENTRE AS FAMOSAS

A cantora é uma das estrelas que mais usa o acessório.Versátil, faz o "body chain" ficar bem com qualquer estilo.

BODY CHAIN: ACESSÓRIO VIRA HIT ENTRE AS FAMOSAS

Antenadas na moda já devem ter captado o hit da estação mais quente do ano: o "body chain", acessório que envolve o pescoço, como um colar, porém mais longo e que cruza sobre a barriga e circunda a cintura.
A novidade fashion, usada há bastante tempo e com frequência pelas cantoras Rihanna e Beyoncé, caiu nas graças das brasileiras nesta temporada e adicionou graciosidade e um tempero sexy aos looks.
De acordo com a consultora de moda, Ana Vaz, assim como o "slave bracelet" ou "hand chain" (anel-pulseira), essa é uma peça de origem indiana. “Mas para ter virado tendência, acredito que podemos nos guiar pelas grifes e semanas de moda. Há alguns anos (2011), a Chanel fez um desfile com influência indiana bem forte. O body chain quase não apareceu, mas o anel-pulseira foi bem destacado. Então, se cruzarmos as datas, muito provável que o início tenha sido aí”, analisa.
No Brasil, o acessório aparece mais vinculado com a moda praia do que em looks do dia a dia. “Já fora do país, as meninas usam por cima de vestidos molinhos, com camisetão. Quem optar por essas combinações deve usar o body chain um pouco mais solto, ao contrário dos combinados com biquíni, que ficam melhores quando colados ao corpo”, sugere Ana Vaz. Portanto, para não errar na hora de montar o look, o ideal é que o body chain acompanhe o movimento do tecido. “Como a corrente do acessório é mole, o caimento da roupa deve ser assim também”, opina.
E se usado por debaixo das produções você vai trazer um ar "sexy" ao look. “Isso de mostrar e esconder acaba sendo provocador. A cantora Rihanna é uma referência de mulher que usa o acessório dessa maneira”, lembra Ana Vaz. Apesar disso, não necessariamente o body chain precisa aparecer mais do que o look. “Contrastar ou camuflar de acordo com a cor da roupa e da pele depende da intenção de quem usa. “Por exemplo, um prateado vai desaparecer se combinado com uma peça branca ou clara, enquanto o dourado se destaca. Se a roupa for escura, será evidenciado. No fim, o body chain pode ser a cereja do bolo do look ou apenas mais um item interessante na produção”, opina.
Para a consultora de moda, o acessório combina mais com looks "urbanos" se comparado com as produções mais "arrumadinhas". “Se forem roupas formais e estruturadas, melhor evitar, acho que destoa. O acessório cai melhor com peças que têm uma pegada mais urbana e despojada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário