Como fazer uma mudança de casa organizada.

PREPRARAÇÃO
Como você vai fazer a mudança?
A primeira decisão é tomar é qual empresa de mudança é a melhor. É essencial ter referências sobre a empresa e avalie a experiência caso você tenha alguma necessidade especial, como mudança de apartamentos, etc. Peça o orçamento de pelo menos três empresas.
Tarefas de pré-mudança.
Cerca de três semanas antes da mudança, solicite o desligamento dos serviços de água, luz, gás, telefone e TV a Cabo e a instalação deles na nova casa, pois algumas empresas trabalham com prazos muito longos de até uma semana para a instalação.
Comunique sua mudança
Informe seus contatos pessoais e profissionais do novo endereço. Mande e-mail, SMS, telefone para todas as pessoas e empresas com as quais você frequentemente recebe correspondências, inclusive:
- empresas de cartão de crédito e bancos
- locadoras
- companhias de seguros
- escolas e universidades
- INSS
- Revistas e jornais
- Clientes
- amigos e familiares
Importante: Nunca deixe que as contas de água e energia da antiga casa permaneçam no seu nome. Faça a mudança de titularidade corretamente pois caso o novo morador não efetue os pagamentos, você poderá ter dificuldades em conseguir empréstimos e fazer negócios.
Aproveite para organizar.

DOE para instituições de caridade o excesso de roupas de cama, de enfeites, de argios de cozinha, de panelas e outras coisas que não usa agora nem usará mais tarde. Siga nossas dicas do post “Como ganhar dinheiro extra arrumando a casa” e você verá que é possível até ganhar algum dinheiro extra com alguns itens.
Embalando
Embalar as coisas para mudar de casa é uma tarefa que consome tempo. Comece o mais cedo possível, não deixe para última hora. Comece a essa preparação pelo menos um mês antes. Você precisará de mais caixas do que você pode imaginar, consiga-as comprando em empresas de mudança ou em lojas. Uma alternativa é fazer contato com grandes lojas e supermercados.
Você pode deixar roupas e utensílios nas gavetas e também as pastas nas gavetas do arquivo.

Você vai precisar de:
- caixas de vários tamanhos e tipos.
- papel para embalagem (folhas de jornal são ótimas!)
- Se possível, plástico bolha para os objetos frágeis.
- Canetinhas de ponta grossa para identificar as caixas.
- Fita de empacotamento para selar as caixas.
No dia da mudança guarde as roupas penduradas nos cabides em caixas. Assim que as caixas chegarem ao destina, remova as roupas e pendure=as novamente para que não fiquem amassadas demais. Você pode colocar os sapatos nas mesmas caixas, debaixo das roupas. Embale cada par em um saco de plástico. Ponha também casacos e calça jenas em sacos plásticos e coloque-os sob as roupas mais leves.
Como embalar objetos frágeis de maneira inteligente .
- Ponha etiquetas, nos quatro lados de cada caixa, com o nome do cômodo a que se destina. Se o conteúdo da caixa for frágil, escreva em letras bem grandes “FRÁGIL”.
- use jornais, plástico bolha, panos de prato, e se possível até almofadas para proteger os objetos frágeis.
- nunca coloque junto na mesma caixa objetos frágeis e pesados.
- objetos extramente sensíveis e caros podem ser transportados por você, com o cuidado que achar necessário.
Ordem para abrir as caixas.
Nem tudo o que veio na mudança precisa ser desempacotado no primeiro dia. Se a caixa contiver objetos de primeira necessidade, marque-a com a letra A. Se o conteúdo for importante, mas não essencial, marque na caixa a letra B. Se houver na caixa coisas que só serão usadas eventualmente, escreva a letra C – e abra as caixas nessa ordem.

Agora arrume as coisas!
- Separe um cômoda da nova casa para abrigar as caixas por um tempo.
- Arrume um cômodo de cada vez.
- Coloque as mobílias nos lugares adequados e comece abrir as caixas.
- Não ponha as coisas simplesmente em qualquer lugar, encontre o lugar certo para tudo.
- Siga todas as dicas de organização para cada ambiente da casa no nosso blog e comemore!.
Nenhum comentário:
Postar um comentário